Bolo Marmore



Aqui em casa havia alguém que me andava a moer para fazer um bolo, e depois de ver o apetitoso arroz, arriscou a pedir me um bolo para levar para a escola, escusado será dizer k um bolo não chega para os coleguinhas todos, e porque não fazer aqui para casa e para levar para o peq. almoço? Depois de alguma resmunguinçe aceitou.. Claro que só tinha que aceitar o stock de formas aqui em casa é escasso, e mesmo assim não sei se dois bolos chegavam mesmo crianças que sejam já são crescidotes..
E qual seria o bolo? O de manteiga já fizemos e correu bem teria que ser um diferente, dando uma vista de olhos pelo livro base da bimby e pela despensa , ora que vai sair um bolo Marmore.
Fiz uma alteração para remediar do cacau que não tinha, de uma tablete de chocolate culinário, fiz-a em pó, achei que a massa não tinha o tom escuro que deveria ter e acrescentei lhe um pouco de nesquik.. Podem ver na foto como é que uns cubos de chocote ficam moidos em segundos. Resultado.. O bolo esta óptimo.. talvez um pouco mais claro na parte do chocolate, mas o sabor esta óptimo, para desensasque serve o chocolate moido, mas ter a cor intensa, aconselho o cacau..
Para decoração utilizei o chocolate que tinha moido por cima do bolo.


Arroz de Cenoura


Já algum tempo que andava na ideia de exprimentar fazer um arroz diferente, mas nem o arroz branco me saia bem como poderia conseguir fazer um diferente? :)
Graças á bimby hoje foi possivel dar á familia um arroz de cenoura, andava na ideia á algum tempo, mas aqui os clientes da casa andavam a fugir, mas hoje não escaparam!! E ficou óptimo!! Enquanto dava banho ao pequenos, o meu arroz foi fazendo, sem queimar, só esta maravilha de máquina nos pode safar do esturro. ;)
Apartir de agora vou começar por adicionar fotos ás mensagens... Porque os olhos são os primeiros a comer.

Links úteis

Deixo aqui alguns link úteis sobre a bimby, nomeadamente receitas.. muitas receitas, das quais estão em foruns..


Site oficial da vorwerk a marca da bimby..
http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/

O mundo das receitas é muito útil :
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/


Este site não é oficial, não é por isso que não seja bom, do que percebo é que as receitas não são testadas pela equipa da bimby, mas também tem receitas de alguns livros que já foram publicados pela mesma.
* http://www.forumbimby.com/



Mais um forúm para «os amantes da bimby»
* http://bimby4all.livreforum.com/



Aqui um site de petiscos, muitos petisco, com um destaque para a bimby.
*http://www.petiscos.com/lista_receitas.php?catid=33


A bimby também uma página ou melhor várias no facebook eu escolhi esta :http://www.facebook.com/group.php?v=wall&ref=ts&gid=241173610272


E também uma página no hi5:
http://omniwear.hi5.com/friend/p252469546--Bimby_TM%2031--html

Primeiro bolo!!


Ora hoje foi dia de me virar para os bolos, a minha kikinha vai ser amanha chefe na sala dela no jardim, e então é dia de ela ser responsavel na sala, então já se torna um hábito de nesse dia ela levar um bolo, para oferecer aos coleguinhas, mas é sempre a avó que faz, ou então compro no supermercado, o que não é a mesma coisa.. Mas desta vez e espero as próximas com certeza, fiz na bimby, depois de desfolhear o livro base, encontrei um rápido e com ingredientes que tinha em casa, e surgiu um bolo de manteiga!! O aspecto está óptimo, agora o resto, só os coleguinhas da Maria o podem disser.. :)

A primeira sobremesa!!

Depois de um dia de aniversário, bem passado com direito a surpresa e tudo, e com tudo a jeito para o inicio de uma semana, olhei para a bimby e pensei vamos ter que ir fazer qualquer coisa, uma olhadela na net a visualizar receitas e estava na hora de ir fazer um bolo de bolacha, pelo qual sou doida..
Correu tudo bem até ao ponto de ter que barrar o bolo.. A bimby devia também de fazer estes passos.. O bolo estava bom, mas o aspecto?? Pessimo.. lol aqui em casa houve quem tenha dito que só de olhar para ele, perdia a vontade de se deliciar, nem o chegou a provar, houve mais quem disse se que não obrigada acabei de almoçar estou cheia.. A sério é de me rir imenso, porque eu nem a cozinhar nem depois a (elaborar) percebo de cozinha.
Uma coisa é pouco sobrou, sempre á gente generosa e que vem a minha casa saber das minhas novidades da bimby e com quem eu partilho o resultado.. É uma pessoa parecida comigo na cozinha..no sentido do (elaborar, enfeitar pratos).

A minha estreia!!

Ora ai esta a bimby chegou a casa e é hora de fazer o jantar!!
O que será?
Eu sou um zero à esquerda na cozinha, nem parece que sou filha de uma cozinheira, costuma se dizer "que filho de peixe sabe nadar".. Nadar eu sei agora cozinhar..
Não foi preciso pensar muito, a ideia surgiu depressa.. Arroz de marisco.
Foi só dar um pulinho ao supermercado comprar os ingredientes..E puf..
Começei a cozinhar, confesso que o (fumet) correu mal, e o cheiro do camarão que acabou por ficar triturado era insuportavel, passando à frente e feito novo fumet no meu fogão não quiz arriscar novamente na bimby, o resultado final foi muito satisfatório.. Estava optimo..
Nunca imaginei que algum dia podesse comer arroz de marisco feito por mim :)

A chegada da minha bimby!!



Vou começar por apresentar este blog..
Já a algum tempo que gostava de criar um blog, mas para falar do que? Interroga-me eu.
Passo tempo infinito na net, mas é para fazer sempre a mesma coisa, ver mail's, o meu hi5, a minha página no facebook ou para jogar no site spigo..
Até que assim que recebi a minha bimby, uma das primeiras coisas que me lembrei foi criar um blog sobre 'ela'.. E aqui esta!!
Agora com o tempo vou ter dois trabalhos explorar bem o blog e o outro é explorar a minha bimby ao máximo!!