Bolo Marmore



Aqui em casa havia alguém que me andava a moer para fazer um bolo, e depois de ver o apetitoso arroz, arriscou a pedir me um bolo para levar para a escola, escusado será dizer k um bolo não chega para os coleguinhas todos, e porque não fazer aqui para casa e para levar para o peq. almoço? Depois de alguma resmunguinçe aceitou.. Claro que só tinha que aceitar o stock de formas aqui em casa é escasso, e mesmo assim não sei se dois bolos chegavam mesmo crianças que sejam já são crescidotes..
E qual seria o bolo? O de manteiga já fizemos e correu bem teria que ser um diferente, dando uma vista de olhos pelo livro base da bimby e pela despensa , ora que vai sair um bolo Marmore.
Fiz uma alteração para remediar do cacau que não tinha, de uma tablete de chocolate culinário, fiz-a em pó, achei que a massa não tinha o tom escuro que deveria ter e acrescentei lhe um pouco de nesquik.. Podem ver na foto como é que uns cubos de chocote ficam moidos em segundos. Resultado.. O bolo esta óptimo.. talvez um pouco mais claro na parte do chocolate, mas o sabor esta óptimo, para desensasque serve o chocolate moido, mas ter a cor intensa, aconselho o cacau..
Para decoração utilizei o chocolate que tinha moido por cima do bolo.


1 Response
  1. Tony Ribeiro Says:

    Huuuuuuuuuuuuuum , ó Andreia esse bolinho está cá com um aspecto de fazer crescer á agua na boca.
    Já marchava uma fatiazinha.
    Manda aí uma fatiazinha por email
    bjunho